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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Certidão de informações de tributos imobiliários

O QUE É

É a solicitação da certidão que traz informações cadastrais relativas à filiação de determinado imóvel – desdobramento ou englobamento.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que houver necessidade. A validade da certidão é de 6 meses contados a partir da emissão, podendo ser impressa quantas vezes interessar.

PÚBLICO-ALVO

Toda(o) cidadã(o) que deseja emitir certidão de informações do imóvel.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos - Documentos a serem apresentados:

- Número do contribuinte do imóvel desejado (código SQL (Setor-Quadra-Lote) que aparece na Notificação de Lançamento do IPTU). É necessária Senha Web (clicar aqui).

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Site do Demonstrativo Único do Contribuinte – DUC (clicar aqui)

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar o Demonstrativo Único do Contribuinte – DUC (clicar aqui);
2) Clicar no botão “Acessar a Central de Certidões do DUC”;
3) Na tela seguinte, acessar “Certidão Conjunta de Débitos Imobiliários”;

4) Na área “Certidões relacionadas a um imóvel”, selecionar um dos imóveis (SQL) vinculados ao seu CPF/CNPJ ou digitar o SQL na caixa de texto e clicar “Ok” para prosseguir;

5) Em Certidão Imobiliária Informativa, clicar em “Emitir Certidão Informativa”.

LEGISLAÇÃO

Para consultar a legislação pertinente a certidões, clicar aqui.

OBSERVAÇÕES

Desabilitar programas bloqueadores de janelas “pop-ups”.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda – SF

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 20/05/2019

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