Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Telecentro - Inscrição em curso ou oficina

O QUE É

Inscrição para cursos ou oficinas gratuitos ofertados na rede de Telecentros (clicar aqui para ver a relação de Telecentros). Os cursos possuem conteúdo de introdução à informática, tecnologia e informação.

Os conteúdos específicos variam em seus conteúdos segundo características próprias de cada Telecentro, como a localidade onde está inserido.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver interesse em algum curso ou oficina ofertado, conforme calendário específico de cada Telecentro. 

PÚBLICO-ALVO

Cidadãs e cidadãos interessados em cursos e oficinas ofertados.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

  • Nome;

  • Outras informações específicas solicitadas pelo Telecentro.

PRAZO MÁXIMO 

Não há.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Comparecer a uma das unidades de Telecentro (clicar aqui para ver a relação de Telecentros);

2) Escolher o curso ou a oficina desejada;

3) Comunicar o interesse ao Agente de Inclusão Digital;

4) Fornecer as informações e documentos necessários solicitados pelo Agente de Inclusão Digital para a inscrição;

5) Comparecer ao Telecentro para fazer o curso.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 26/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS