Informações sobre COHAB - Solicitar o termo de quitação do financiamento
O QUE É
É a solicitação para entrega do termo de quitação, após o término do financiamento ou a quitação antecipada da dívida.
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento, desde que a pessoa solicitante preencha os requisitos do Regulamento e não tenha mais débitos do financiamento COHAB.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários (as) de imóveis financiados pela COHAB, participantes do contrato ou representantes legais.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados:
- Documento de Identidade
- CPF do requerente
- Procuração (no caso de representante legal) dentro do prazo de validade (até 180 dias após sua emissão)
PRAZO MÁXIMO
- 90 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
- R$ 44,00 para os casos de nova emissão ou 2º via.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico
- Portal de Atendimento SP156
Presencial:
- Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com agendamento pelo site da COHAB-SP (link direciona para portal externo) ou ligando para a Central SP156.
- Descomplica SP: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico
1) Acesse o Serviço - Solicitar o termo de quitação do financiamento no Portal SP156;
2) Preencha os campos do formulário e anexe os documentos solicitados;
3) A solicitação será recebida e analisada pelas (os) atendentes da COHAB - SP;
4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, em: "Minhas solicitações”, “Número do Protocolo”. Forneça ou anexe a documentação solicitada.
5) Com os dados completos, a solicitação será analisada, e se aprovada, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe” com o link do boleto de pagamento. Com a confirmação, basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e incluir o comprovante.
6) Comprovado o pagamento, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e realizar do Termo de quitação.
7) Acompanhe sua solicitação, por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações".
Presencial:
1) Comparecer no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação.
3) Após fazer a solicitação, a equipe técnica de COHAB entrará em contato dentro do prazo estipulado.
LEGISLAÇÃO
Legislação do Sistema Financeiro de Habitação.
Estatuto e Regimento Interno da COHAB-SP.
OBSERVAÇÕES
- No presencial, a retirada do Termo de Quitação poderá ser feita somente pela (o) titular do contrato, cônjuge, inventariante apresentando o Termo de Compromisso de inventariante ou procurador(a) apresentando a procuração com validade de até 180 dias de sua emissão;
- Para unidades habitacionais localizadas em Conjuntos Regularizados no Registro de Imóveis, o Termo de Quitação inclui liberação de hipoteca, que possui Força de Escritura Pública. Neste caso, é necessário fazer registro no Cartório de Registro de Imóveis;
- Para unidades habitacionais localizadas em conjuntos ainda não regularizados no Registro de Imóveis, o Termo de Quitação tem função de formalizar a liquidação da dívida.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB(link direciona para portal externo).
Criado em: 21/02/2018
Atualizado em: 30/08/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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