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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre COHAB - Solicitar o termo de quitação do financiamento

O QUE É 

É a solicitação para entrega do termo de quitação, após o término do financiamento ou a quitação antecipada da dívida.

QUANDO SOLICITAR

A qualquer momento, desde que a pessoa solicitante preencha os requisitos do Regulamento e não tenha mais débitos do financiamento COHAB.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários (as) de imóveis financiados pela COHAB, participantes do contrato ou representantes legais. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos a serem apresentados:
Documento de Identidade; 

- CPF do requerente;
- Procuração (no caso de representante legal) dentro do prazo de validade (até 180 dias após sua emissão).
PRAZO MÁXIMO 

- 90 dias úteis.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

- R$ 44,00 para os casos de nova emissão ou 2º via. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial: 

Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro.  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com agendamento pelo site da COHAB-SP (link direciona para portal externo) ou ligando para a Central SP156.

Descomplica SP Cidade Tiradentes - Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes - (clique aqui conferir os endereços) – Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico

1) Acesse o Serviço - Solicitar o termo de quitação do financiamento no Portal SP156;

2) Preencha os campos do formulário e anexe os documentos solicitados;

3) A solicitação será recebida e analisada pelas (os) atendentes da COHAB - SP;

4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, em: "Minhas solicitações”, “Número do Protocolo”. Forneça ou anexe a documentação solicitada. 

5) Com os dados completos, a solicitação será analisada, e se aprovada, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe” com o link do boleto de pagamento. Com a confirmação, basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e incluir o comprovante. 

6) Comprovado o pagamento, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e realizar do Termo de quitação.

7) Acompanhe sua solicitação, por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações".

Presencial: 

1) Comparecer no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação.

2) Após fazer a solicitação, a equipe técnica de COHAB entrará em contato dentro do prazo estipulado.

LEGISLAÇÃO

Legislação do Sistema Financeiro de Habitação. 

Estatuto e Regimento Interno da COHAB-SP.

OBSERVAÇÕES

- No presencial, a retirada do Termo de Quitação poderá ser feita somente pela (o) titular do contrato, cônjuge, inventariante apresentando o Termo de Compromisso de inventariante ou procurador(a) apresentando a procuração com validade de até 180 dias de sua emissão; 

- Para unidades habitacionais localizadas em Conjuntos Regularizados no Registro de Imóveis, o Termo de Quitação inclui liberação de hipoteca, que possui Força de Escritura Pública. Neste caso, é necessário fazer registro no Cartório de Registro de Imóveis;

- Para unidades habitacionais localizadas em conjuntos ainda não regularizados no Registro de Imóveis, o Termo de Quitação tem função de formalizar a liquidação da dívida.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB(link direciona para portal externo)

Criado em: 21/02/2018

Atualizado em: 09/04/2024

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