Não é possível carregar informações de navegação.

Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre COHAB - Atualizar dados pessoais

O QUE É 

É a solicitação para atualizar/alterar/corrigir os dados pessoais dos proprietários (as) ou participante(s) do contrato.


QUANDO SOLICITAR

Quando for necessário alterar os dados pessoais. 


PÚBLICO-ALVO

Proprietários (as) de imóveis financiados pela COHAB, participantes ou representante legal. 


REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos a serem entregues: 

- Requerimento a ser preenchido no momento da solicitação presencial (assinado por um dos participantes ou representante legal) - cópia;
- Documentos referentes a atualização solicitada (Documento  de Identidade, Cartão do CPF, etc) - cópia;
- Procuração com validade de 180 dias (no caso de representante legal) - cópia.

Obs.: É necessário apresentar os documentos originais e entregar as cópias no momento da solicitação.


PRAZO MÁXIMO 

20 dias.


TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.


CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de COHAB- SP (link direciona para portal externo).


Presencial: 

Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro.  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com o agendamento prévio pelo Portal de COHAB - SP(link direciona para portal externo) ou ligando para a Central SP156.

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para ver no mapa).


PRINCIPAIS ETAPAS 

Para fazer agendamento de um Atendimento COHAB:

1) Acessar o Portal de COHAB-SP (link direciona para portal externo)

2) Ler as instruções e preencher o requerimento para realizar o agendamento; 

3) Logo depois, uma senha (número da solicitação) será enviada, junto com a relação de documentos necessários para a solicitação. Após fazer seu agendamento, você terá 20 dias corridos para entregar os documentos.


Presencial: 

1) Comparecer no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação;

2) Após fazer a solicitação, a equipe técnica de COHAB entrará em contato dentro do prazo estipulado.


LEGISLAÇÃO

Resolução 4.676 de 31/7/2018 do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) - (link direciona para portal externo).


OBSERVAÇÕES

Não há.


ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.


MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do  Portal da COHAB(link direciona para portal externo).

Criado em: 20/02/2018

Atualizado em: 30/08/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS