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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Manutenção de caminhão de lixo

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O QUE É

Serviço responsável pela manutenção de caminhões de coleta de lixo domiciliar.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando verificar que o veiculo da empresa prestadora dos serviços de limpeza urbana não está em condições adequadas.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Placa do veículo;

- Endereço da ocorrência;

- Qual o problema do caminhão;

- Descrição da ocorrência.

 

 

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras  Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Realizar a reclamação por meio de algum dos canais de atendimento;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise; 

3) A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo);

Contratos firmados entre a PMSP e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

 

OBSERVAÇÕES

Não há.

 

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb

 

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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