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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Lixo domiciliar – Denunciar colocação de lixo fora do horário de coleta

O QUE É

É a denúncia do descarte de lixo domiciliar fora do horário da coleta adequada.  

A pessoa denunciada será orientada sobre a forma correta de descarte do lixo. Caso a pessoa seja pega em  flagrante, será autuada.

QUANDO SOLICITAR

Em qualquer momento, quando a pessoa verificar descarte de lixo domiciliar em dia ou horário inadequado e quiser fazer uma denúncia.  

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras - Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - Consulte os endereços de atendimento do Descomplica SP.

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais para registrar a denúncia, com as informações necessárias;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para a Fiscalização da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana)

3) Após a análise, um agente da AMLURB comparece ao local da ocorrência verificar e tomar as providências necessárias;

4) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana -Amlurb

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 21/05/2018

Atualizado em: 03/04/2020

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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