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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Loja Virtual – Transferir créditos de Vale Transporte

O QUE É

É a solicitação para transferência de créditos do vale transporte de um cartão Bilhete Único para outro. 

QUANDO SOLICITAR

Quando a empresa ou funcionário(a) precisar transferir créditos de vale transporte entre cartões de Bilhete Único. Por exemplo, em caso de demissão ou de troca de cartões da mesma pessoa.  

PÚBLICO-ALVO

Empregador(a) já cadastrado(a) na Loja Virtual.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Para transferência de créditos em virtude de cancelamento de bilhete da mesma titularidade. 

Documentos a serem entregues:

- Boleto de pedido de novo cartão - cópia digitalizada; 

- Carta em papel timbrado e com assinatura identificada do responsável da empresa, solicitando a transferência dos créditos, informando os dados do funcionário (nome; CPF; nº do cartão cancelado e nº cartão ativo e valor a ser transferido). 

Documentos a serem apresentados:

- Nome e CPF do(a) funcionário(a);

- CNPJ ou CPF do empregador.

Informações necessárias para solicitação:

- Nº do cartão ativo que receberá os créditos;

- Razão Social; 

- Nome Fantasia; 

- Telefone da empresa. 

Para transferência por motivo de demissão de funcionário(a).

Documentos a serem entregues:

- Carta em papel timbrado e com assinatura identificada do responsável da empresa, solicitando a transferência dos créditos, informando o valor a ser transferido e os dados dos envolvidos (nome; CPF e nº do cartão do ex-funcionário e do funcionário ativo);

- Rescisão contratual assinada pelo ex-funcionário e empregador - cópia digitalizada;

- Boleto gerado para o cartão do funcionário ativo - cópia digitalizada.

Documentos a serem apresentados:

- Nome, CPF e nº do cartão ativo do funcionário que receberá os créditos;

- CPF de funcionário(a) demitido(a) e de funcionário(a) que receberá os créditos; 

- CNPJ ou CPF do empregador.

Informações necessárias para solicitação:

- Nome completo de funcionário(a) demitido(a) e de funcionário(a) que receberá os créditos; 

- Nº do cartão Bilhete Único de funcionário(a) demitido(a) e de funcionário(a) que receberá os créditos;

- Razão Social; 

- Nome Fantasia; 

- Telefone da empresa. 

PRAZO MÁXIMO 

05 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar o Portal de Atendimento SP156 e fazer login; 

2) Caso não tenha usuário e senha, faça o cadastro e depois preencha o formulário de solicitação clicando aqui (link direciona para portal externo);

3) Acompanhar o protocolo na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (link direciona para portal externo);

4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”; 

5) Caso a SPTrans precise de mais informações, complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;

6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. 

LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

- Para transferência por motivo de demissão de funcionários, a SPTrans realiza o procedimento para créditos recentes (a data de liberação do crédito deverá ser até 30 dias após a data de demissão do funcionário); os cartões envolvidos na transferência deverão estar ativos e vinculados ao mesmo cadastro da empresa na Loja Virtual da SPTrans; e o crédito deverá estar disponível, ou seja, ainda não carregado pelo usuário;
- As solicitações de transferência de créditos por motivo de licença médica, maternidade, aposentadoria e férias de funcionários(as) não serão aceitas pela SPTrans.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 18/07/2019

Atualizado em: 12/12/2022

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