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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Reparar catraca eletrônica, validador ou terminal de recarga com falha

O QUE É 

É análise e reparo de catraca eletrônica, validador ou Terminal de Recarga com falha.

QUANDO SOLICITAR

Quando observar falha do equipamento que dificulte ou não permita realizar a operação ou o terminal de recarga do ônibus estiver com defeito.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu;

- Número da linha do ônibus;

- Data e horário da ocorrência;

- local da ocorrência;

- Sentido do ônibus;

- Descrição do que aconteceu;

- Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus. Veja um exemplo na imagem abaixo).

 
PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:

Central telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

 4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável; 

5) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico:

1) Ligue 156 e relate a ocorrência;

2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui - link direciona para portal). Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;

3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans; 

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).

Portaria nº 087/2018-SMT.GAB (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A- SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

A(o) cidadã(o) pode manifestar-se sobre o serviço prestado quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 13/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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