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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Solicitar criação de partida em uma linha

O QUE É 
É o serviço para solicitar que a equipe da SPTrans faça um estudo de inclusão de partida(s) em linha(s) de ônibus em dias ou horários não atendidos.

QUANDO SOLICITAR
Quando entender que é necessário incluir partida(s) em determinados dias (útil/sábado/domingo) ou horários que atualmente não fazem parte da programação de uma linha.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que utilizam linhas do sistema de transporte coletivo público por ônibus.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Informe o endereço do local em que deseja o estudo; 
- Selecione o assunto (alteração de percurso, alteração de ponto inicial ou final e reavaliação de alteração da linha);

- Número da linha;

- Tipo de dia sugerido para inclusão (útil/sábado/domingo) - Escreva no campo “Descrição” do formulário; 

- Horário pretendido para a inclusão da(s) partida(s) - Escreva no campo “Descrição” do formulário;

- Texto resumido, explicando o motivo do pedido - Escreva no campo “Descrição” do formulário. É muito importante informar os motivos que justificam a necessidade do pedido.

PRAZO MÁXIMO 

20 dias para análise e resposta.  

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico: 

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize sua solicitação;
4) A equipe da SPTrans irá analisar a solicitação;
5) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui);

6) Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.
Telefônico:
1) Ligue 156 e informe que deseja que a equipe SPTrans verifique a possibilidade de inclusão de partida(s) em linha(s) de ônibus em dias ou horários não atendidos;

2) A equipe da SPTrans irá analisar o pedido;

3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui). Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;

4) Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/11 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

SPTrans | Terminais, Corredores e Pontos de Parada (clique aqui para consultar informações sobre o assunto - link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

A(o) cidadã(o) pode manifestar-se sobre o serviço prestado quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 12/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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