Ônibus - Elogiar o(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal
O QUE É
É um registro de satisfação pela conduta profissional do(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que identificar atitudes e comportamentos adequados durante o exercício das funções do(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu;
- Data da ocorrência (obrigatório);
- Hora da ocorrência (obrigatório);
- Cargo (fiscal, cobrador, motorista);
- Número da linha de ônibus;
- Número bilhete (Insira o número do seu bilhete único. Com o número do seu Bilhete Único, a equipe SPTrans consegue analisar melhor e de forma precisa o ocorrido através do sistema interno);
- Insira o relato detalhado com a(s) atitude(s) e comportamento(s) do(as) motorista, cobrador(as) ou fiscal que motivaram o seu elogio no campo "Descrição";
- Placa ou prefixo do ônibus (para elogiar um fiscal, não há a necessidade de informar o prefixo do veículo).
- O prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável;
5) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui - link direciona para portal). Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Informe de maneira detalhada o motivo do elogio.
Esclarecemos que qualquer manifestação é direcionada para os responsáveis da Empresa e não para o colaborador, o elogio deve tratar somente da conduta no trabalho do operador, evitando assédios e assuntos fora do contexto profissional.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 01/09/2017
Atualizado em: 09/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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