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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Denúncia de conduta do motorista, cobrador ou fiscal

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

1. O que é o serviço?

Denúncia referente a conduta dos motoristas, cobradores e fiscais do sistema de transporte quanto à atitude e ao tratamento prestado ao público, envolvendo questões de segurança e respeito.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

3. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Linha, prefixo, data, hora, local.

4. Legislação/Norma que regula o serviço

Regulamento de Sanções e Multas - RESAM - Portaria nº 168/07-SMT.GAB

5. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito

6. Prazo para a prestação do serviço

20 dias

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1. O usuário ou munícipe registra a reclamação;

2 - A reclamação é encaminhada com notificação à empresa operadora responsável pela linha;

3 - A empresa operadora identifica os envolvidos na reclamação e adota as medidas cabíveis;

4 - A empresa operadora responde à SPTrans as ações adotadas;

5 - A SPTrans analisa o parecer, encerra a demanda e disponibiliza resposta ao interessado.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 03/06/2019

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