Bilhete Único - Reclamar sobre atendimento em postos de recarga
O QUE É
É o serviço para reclamar sobre pontos de recarga credenciados do bilhete único.
QUANDO SOLICITAR
Quando desejar registrar uma reclamação sobre o serviço de recarga prestado em ponto de venda de créditos do bilhete único.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que usem o bilhete único nas modalidades de créditos: Comum, Estudante, Vale-Transporte, Mãe Paulistana, Professor, Gestante e Obeso.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o pedido:
- Endereço onde o fato aconteceu;
- Assunto (informar o motivo da reclamação. Caso necessário, escreva no campo “Descrição”);
- Data da ocorrência (obrigatório);
- Horário da ocorrência (obrigatório);
- Tipo de bilhete (comum, estudante, professor, etc);
- Número bilhete (insira o número do seu bilhete único. Com o número do seu bilhete único, a equipe SPTrans consegue analisar melhor e de forma precisa o ocorrido através do sistema interno);
- Terminal de ônibus que aconteceu o atendimento;
- Descreva a situação (informar no campo "Descrição").
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central Telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize sua reclamação;
4) A área técnica recebe e analisa a reclamação;
5) A reclamação é encaminhada para a empresa responsável pela prestação do serviço;
6) É possível acompanhar o andamento da sua reclamação por meio da aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui para acessar) do Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156 e informe que deseja reclamar sobre o atendimento em um posto de recarga;
2) O atendente da Central Telefônica 156 irá registrar a sua reclamação;
3) Após o registro feito pelo atendente, ele irá comunicar o protocolo. É necessário que você anote e acompanhe através do portal ou ligando novamente para obter a resposta sobre o que aconteceu com a sua reclamação.
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT/GAB nº 050/2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.
Criado em: 09/01/2018
Atualizado em: 06/05/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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