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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ponto de ônibus – Solicitar reinstalação e/ou substituição de modelo antigo (madeira ou tubo) por modelo novo (totem metálico)

O QUE É

É a substituição de um ponto de ônibus do modelo antigo (madeira ou tubo) por um ponto de ônibus do modelo novo (totem/pontalete metálico).

ATENÇÃO: Este serviço somente atualiza o modelo de ponto de ônibus (troca o antigo por equipamento do novo modelo), não fazendo a substituição de um ponto sem cobertura (totem/pontalete) por um ponto com cobertura (abrigo) ou vice-versa.

QUANDO SOLICITAR

Quando o ponto antigo ainda não tiver sido substituído por um equipamento do modelo novo ou quando o ponto de ônibus tiver sido retirado por terceiros e houver a necessidade de reinstalação do equipamento pela Prefeitura.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo, com numeração;

- Ponto de referência;

- Sentido;

- Tipo de ponto de ônibus (com cobertura ou sem cobertura).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRAZO MÁXIMO

30 dias.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras).

- Descomplica SP segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP).

Telefônico:

- Central SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço por meio de algum dos canais da Prefeitura;

2) A solicitação é enviada para SPObras, que encaminha para a concessionária responsável;

3) O serviço é realizado.

A qualquer momento você pode usar o número de protocolo para acompanhar a prestação do serviço por meio da aba “Minhas Solicitações” do Portal SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei 8.666/1993 (link direciona para portal externo); 

Lei 8.987/1995 (link direciona para portal externo);

Lei 14.223/2006 (link direciona para portal externo);

Lei 15.465/2011 (link direciona para portal externo);

Decreto 52.933/2012 (link direciona para portal externo);

Lei 16.786/2018 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

SPObras – São Paulo Obras.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 27/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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