Praças - Solicitar manutenção de equipamentos (mesas, bancos, brinquedos e equipamentos de ginástica)
O QUE É
É a manutenção de mobiliário (mesas, bancos, brinquedos, equipamentos de ginástica etc.) em áreas públicas e praças.
QUANDO SOLICITAR
Quando os equipamentos estiverem danificados ou precisando de manutenção.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo com ponto de referência;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
120 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (consulte os endereços dos Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) O serviço chega à Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura responsável pelo endereço;
3) A equipe responsável tratará a solicitação ou encaminhará a solicitação para o setor responsável;
4) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do Portal SP156.
LEGISLAÇÃO
- Normas da ABNT/NBR vigentes e aplicáveis.
OBSERVAÇÕES
Podem ser solicitados mais equipamentos para uma praça que já disponha de mesas, bancos, brinquedos, equipamentos de ginástica etc.
Caso haja termo de cooperação vigente para a praça em questão, é possível que a manutenção e mesmo a implantação de equipamentos esteja prevista como obrigação do cooperante, a quem será comunicada a solicitação realizada pelo munícipe.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 16/03/2018
Atualizado em: 03/09/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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