Vielas e escadarias - solicitar manutenção
O QUE É
É a reforma ou manutenção de vielas e escadarias em vias públicas realizada pela Subprefeitura para a manutenção e melhoria das condições de locomoção e segurança dos pedestres.
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar alguma a viela ou escadaria que apresente risco à segurança do pedestre ou dificuldade para sua locomoção.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa acima de 18 anos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço do local com indicação de ponto de referência
- Descrição do problema.
PRAZO MÁXIMO
180 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Preencher o formulário com as informações necessárias;
3) O(a) técnico(a) da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura é acionado e vai ao local indicado para e avaliar a necessidade do serviço. Caso seja avaliado que não há necessidade de realização do serviço, a solicitação é encerrada.
3) Caso se trate de reforma pequena, a Subprefeitura executa o serviço.
4) Caso se trate de reforma mais ampla, a CPO elabora projeto, faz estimativa do custo e, em caso de disponibilidade de recursos financeiros, executa a obra após contratação de empresa através de licitação.
5) A o ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Caso o problema na viela ou escadaria seja a iluminação insuficiente, deve ser realizada solicitação de outro serviço e não deste. A solicitação deve ser de implantação ou ampliação de iluminação pública no local.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 21/05/2018
Atualizado em: 16/07/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS