Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reforma de bueiros, boca de lobo e poços de visita

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

É a reforma de bueiros, bocas de lobo e poços de visita da rede de drenagem que apresentem algum tipo de problema, como rachaduras, ausência de tampa de bueiro ou outros problemas que coloquem em risco as pessoas, prejudiquem o funcionamento da drenagem urbana ou causem algum outro transtorno.

2. Quando solicitar?

Quando o bueiro, boca de lobo ou poço de visita da rede de drenagem apresentar problemas que coloquem em risco as pessoas, prejudiquem o funcionamento da drenagem ou causem algum outro transtorno, como a presença de rachaduras ou a ausência de tampa em bueiro.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para consultar os endereços)

4. Legislação/Norma que regula o serviço

- Decreto Municipal nº 42.239/2002 - responsabilidade das Subprefeituras para execução do serviço (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=02082002D%20422390000 ).

- Contrato  que esteja ativo da Subprefeitura com empresa para conservação de galerias.

5. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

6. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura.

2) Técnico/a da STM vai ao local e avalia a necessidade do serviço - se avaliar que não há necessidade, a solicitação é encerrada.

3) Sendo necessária reforma, é acionada pela Supervisão Técnica de Manutenção (STM/CPO) a empresa com contrato ativo na Subprefeitura para a manutenção e conservação de galerias, que executa o serviço.

Criado em: 26/03/2018

Atualizado em: 14/05/2019

Esta informação foi útil para você?

15 12