Reformar galerias de águas de chuvas (pluviais)
O QUE É
É a recuperação estrutural das galerias, diques e canais de águas pluviais (águas de chuva), com aumento de vazão, em locais onde se verificam necessidade dos serviços, realizadas em períodos pré-estabelecidos e, ocasionalmente, obras emergenciais.
Exemplo de galeria:
Exemplo de dique:
Exemplo de canal de águas pluviais:
QUANDO SOLICITAR
Quando se verificar qualquer anomalia, tais como, afundamento de via, rupturas de margem e outros.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Número do CPF;
- E-mail;
- Endereço da galeria a ser reformada;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
7 dias úteis para a análise técnica.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A equipe técnica vai ao local e avalia a necessidade do serviço;
4) Caso a equipe ténica avalie que não há necessidade de reforma, a solicitação é encerrada;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante (receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;
5) Sendo necessária reforma, é acionada a Divisão de Obras de Drenagem Urbana para executar o serviço.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 26/03/2018
Atualizado em: 18/08/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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