Reclamação de falta de limpeza de ruas após a feira
O QUE É
Reclamação de falta de limpeza da via publica após a realização de Feira Livre.
QUANDO SOLICITAR
Quando após o término de feira livre não for realizada a limpeza da rua - varrição, lavagem e coleta dos resíduos, ou quanto a limpeza estiver sendo realizada frequentemente com atraso.
PÚBLICO-ALVO
Toda pessoa moradora do município de São Paulo
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço da solicitação;
- Descrição da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
5 dias
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
Praças de Atendimento das Subprefeituras - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. – Consulte os endereços das praças de atendimento das subprefeituras.
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.
Telefônico:
Central SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A ocorrência é encaminhada para as empresas prestadoras dos serviços de Limpeza Urbana;
4) A reclamação chega até a empresa responsável pela realização dos serviços para as providencias cabíveis. Essa solicitação é acompanhada via sistema pela Prefeitura. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
5) Acompanhar o andamento da solicitação por meio do número de protocolo no Portal SP156 ou na Central telefônica SP156.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb e Subprefeituras locais
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 17/06/2020
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