A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de falta de limpeza de ruas após a feira

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

Reclamação de falta de limpeza da via publica após a realização de Feira Livre.

QUANDO SOLICITAR

Quando após o término de feira livre não for realizada a limpeza da rua - varrição, lavagem e coleta dos resíduos, ou quanto a limpeza estiver sendo realizada frequentemente com atraso.

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da solicitação;

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

5 dias

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras  - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. – Consulte os endereços das praças de atendimento das subprefeituras.

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

Telefônico:

Central SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência é encaminhada para as empresas prestadoras dos serviços de Limpeza Urbana;

4) A reclamação chega até a empresa responsável pela realização dos serviços para as providencias cabíveis. Essa solicitação é acompanhada via sistema pela Prefeitura. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

 5) Acompanhar o andamento da solicitação por meio do número de protocolo no Portal SP156 ou na Central telefônica SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb e Subprefeituras locais

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

Esta informação foi útil para você?

1 0