Sacos de varrição - Fazer reclamação de falta de remoção
O QUE É
É a reclamação da ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos. Os sacos de varrição tem a cor amarela e são provenientes dos serviços de varrição realizados nas vias públicas.
QUANDO SOLICITAR
Quando a (o) cidadão (o) quiser registrar uma reclamação pela ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação
- Nome;
- CPF;
- RG;
- Endereço completo da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
3 a 5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP (clique aqui).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer a reclamação;
2) A reclamação é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para análise;
3) A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;
4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 23/05/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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