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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de não remoção dos sacos de varrição

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O QUE É

É a reclamação da ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos. Os sacos de varrição tem a cor amarela e são provenientes dos serviços de varrição realizados nas vias públicas.

QUANDO SOLICITAR

Quando a (o) cidadão (o) quiser registrar uma reclamação pela ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação

- Nome;

- CPF;

- RG;

- Endereço completo da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

3 a 5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer a reclamação;

2) A reclamação é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para análise;

3)  A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – Amlurb

Subprefeituras locais.

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

 

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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