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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Sacos de varrição - Fazer reclamação de falta de remoção

O QUE É
É a reclamação da ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos. Os sacos de varrição tem a cor amarela e são provenientes dos serviços de varrição realizados nas vias públicas.
QUANDO SOLICITAR
Quando a (o) cidadão (o) quiser registrar uma reclamação pela ausência de coleta dos sacos de varrição dentro dos prazos previstos.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias para solicitação
- Nome;
- Endereço completo da ocorrência.
Documentos necessários para solicitação:
- CPF;
- RG.
PRAZO MÁXIMO
3 a 5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);

Descomplica SP (clique aqui para consultar os endereços das unidades do Descomplica SP)Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer a reclamação;

2) A reclamação é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para análise;

3)  A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal SP156 (clique aqui);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei n° 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO    
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 23/05/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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