A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de falta de varrição

portable_wifi_offon-line

O QUE É

É a reclamação da falta de varrição de todos os resíduos soltos nas vias, calçadões, sarjetas e calçadas, bem como seu acondicionamento em sacos plásticos e posterior coleta.

A varrição deve ser realizada em calçadas com grande fluxo de pessoas, áreas de intensa atividade comercial, pontos turísticos, pontos de intensa arborização, pontos de ônibus, passarelas, passagens subterrâneas, escadarias, vias públicas de áreas comerciais, túneis, pontes e viadutos. A varrição somente das sarjetas se dará em todas as demais vias e locais.

QUANDO SOLICITAR

Quando for necessária varrição no local que não foi varrido na frequência estabelecida nos Planos de trabalho aprovados pela Prefeitura;

Ou quando o local foi varrido de forma inadequada deixando resíduos na via.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- CPF;

- RG;

- Endereço da ocorrência;

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

Prazos estabelecidos nos Contratos – A realização deste serviço segue cronograma dos Planos de Trabalho aprovados pela Prefeitura. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Realizar a reclamação por meio de algum dos canais de atendimento;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a analise de demais providencias para sanar o problema.

3) A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo);

Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb e Subprefeituras locais

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

Esta informação foi útil para você?

32 59