Guia de serviços

Roçada em praças, canteiro central e margem de córregos

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

1. O que é o serviço?

Corte de mato e grama pela Prefeitura em canteiros centrais e laterais de ruas, praças, córregos, escadarias, vielas, viadutos, pontes, ruas e terrenos públicos.

2. Quando solicitar?

Quando identificar a necessidade de corte de mato e grama em canteiros centrais e laterais de ruas, praças, córregos, escadarias, vielas, viadutos, pontes, ruas e terrenos públicos.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Aplicativo SP156

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

4. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei Municipal nº 13.478/2002: limpeza pública no município de São Paulo 

Decreto Municipal nº 42.239/2002: responsabilidade dasPrefeituras Regionais para execução do serviço 

5. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito

6. Prazo para a prestação do serviço

30 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Limpeza Pública da (SLTP) da Prefeitua Regional.

2) Técnico/a da STLP vai ao local indicado e avalia as condições do local para determinar a necessidade e urgência do serviço e organizar a programação conforme as prioridades.

3) Havendo necessidade de  capinação ou roçada em calçada, calçadão, escadarias ou vielas, viadutos ou pontes, vias públicas ou terrenos públicos, casos em que a responsabilidade pela execução do serviço é da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), a Prefeitua Regional aciona a AMLURB para que o serviço seja realizado pela empresa com a qual aquela instituição tenha contrato ativo na Prefeitua Regional.

4) Havendo necessidade de capinação ou roçada de praças, canteiros ou córregos, casos em que a responsablidade pela execução do serviço é da Prefeitua Regional,  a STLP inclui a solicitação na programação dos serviços.

5) Encarregado/a recebe ordem de serviço da STLP e leva até o local a equipe da empresa com contrato ativo na Prefeitua Regional para a execução dos serviços.

6) Capinação ou roçada é executada e os resíduos são levados para aterro sanitário.

8. Outras informações

Caso o mato esteja em calçada de imóvel particular ou em terreno particular, ou nos casos em que a Prefeitura não executa o serviço de capinação e roçada, o/a responsável pelo imóvel será notificado pela Prefeitura para providenciar a capinação ou roçada do local.

---

Imagens retiradas da Wikipedia.
1. Canteiro central - autor: Laciportbus.
2. Córrego - autor: Peter Louiz
3. Praça - autor: HVL

Criado em: 21/05/2018

Atualizado em: 30/08/2018