Praça e canteiro central - solicitar roçada
O QUE É
Serviço responsável pelo corte de mato e/ou grama em canteiros centrais e laterais de ruas, praças, córregos, escadarias, vielas, viadutos e pontes.
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar a necessidade de corte de mato e grama em canteiros centrais e laterais de ruas, praças, escadarias, vielas, viadutos e pontes.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa acima de 18 anos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço do local;
- Descrição do tipo de serviço necessário: corte de mato e/ou grama, plantio e replantio de mudas ornamentais ou plantio de grama em logradouros públicos.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156;
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Preencher o formulário com as informações necessárias
2) O(a) técnico(a) da Supervisão Técnica de Limpeza Pública(STLP) da Subprefeitura é acionado(a) e vai ao endereço indicado para avaliar as condições do local e determinar a necessidade e urgência do serviço;
3) Havendo necessidade de capinação ou roçada em calçada, calçadão, escadarias, vielas, viadutos, pontes ou vias públicas, casos em que a responsabilidade pela execução do serviço é da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), a Subprefeitura aciona a AMLURB para que o serviço seja realizado pela empresa responsável;
4) Havendo necessidade de capinação ou roçada de praças e canteiros, plantio de grama ou mudas ornamentais, casos em que a responsabilidade pela execução do serviço é da Subprefeitura, a STLP inclui a solicitação na programação dos serviços;
5) Concluída a solicitação e gerada a ordem de serviço, a equipe da empresa responsável pela execução do serviço vai até o local para a sua realização;
6) A capinação ou roçada e/ou o plantio de grama ou mudas ornamentais é executada e os resíduos são levados para um aterro sanitário.
7) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156.
Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Caso o mato esteja em calçada de imóvel particular ou em terreno particular, ou nos casos em que a Prefeitura não executa o serviço de capinação e roçada, o(a) responsável pelo imóvel será notificado(a) pela Prefeitura para providenciar a capinação ou roçada do local.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 21/05/2018
Atualizado em: 16/07/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS