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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita

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O QUE É

É a limpeza e desobstrução manual e automatizada de bueiros, bocas de lobo e bocas de leão.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando o munícipe puder constatar que o bueiro estiver entupido.

 

PÚBLICO-ALVO

Todo morador do município de São Paulo

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da ocorrência.

 

PRAZO MÁXIMO

5 dias para informar à pessoa solicitante o dia da programação da limpeza / execução dos serviços.

 

 TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras  - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

(consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP).

Telefônico:

Central SP156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A Reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura; 

2) A Ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

3) Resposta ao Solicitante de 3 a 5 dias.  

4) Finalização do protocolo.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo); contratos firmados entre a PMSP e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

OBSERVAÇÕES

Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB e Subprefeituras locais

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 14/03/2018

Atualizado em: 17/09/2019

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