Praças - sugerir reforma e revitalização
O QUE É
É a sugestão de reforma e/ou revitalização de praças realizada pela Subprefeitura.
QUANDO SOLICITAR
Quando a praça necessitar de reforma e/ou revitalização.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Endereço completo com indicação de ponto de referência;
- Descrição do que precisa ser feito na praça.
PRAZO MÁXIMO
120 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (consulte os endereços dos Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço por meio dos canais de atendimento;
2) A solicitação é enviada para a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura;
3) A pessoa solicitante receberá e-mail e/ou SMS informando que a solicitação foi finalizada;
4) A CPO fará análise da solicitação e encaminhará a demanda para o setor responsável;
5) A área responsável analisa as necessidades indicadas, avalia as prioridades e o orçamento disponível e sugere ao Gabinete da SMSUB as prioridades para revitalização de praças na cidade.
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 29.929/91 (link direciona para portal externo);
Decreto nº 42.239/02 (link direciona para portal externo);
Decreto nº 57.583/17 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
É possível solicitar novos equipamentos para uma praça que já conte com aparelhos de ginástica. Caso exista um termo de cooperação vigente para a praça em questão, é possível que a manutenção e implantação de equipamentos de ginástica esteja prevista como obrigação do cooperante que será comunicado da solicitação.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 21/05/2018
Atualizado em: 29/06/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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