Guia rebaixada - solicitar fiscalização de rebaixamento irregular
O QUE É
O rebaixamento de guias para acesso de veículos deve ser executado pela Prefeitura, mediante requerimento do interessado e pagos os preços devidos.
Esse serviço fiscaliza se essas condições estão sendo observadas.
QUANDO SOLICITAR
Quando observar o rebaixamento de guia para acesso de veículos sendo executado por cidadão ou cidadã ao invés da Prefeitura.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço do rebaixamento de guia;
- Descrição da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços dos Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A solicitação é encaminhada para a Supervisão de Fiscalização das Subprefeituras;
4) O Agente Vistor (Fiscal) vistoria o local e ao constatar o rebaixamento irregular da guia lavra auto de multa ao infrator que também poderá ser responsabilizado pela reparação do dano causado.
LEGISLAÇÃO
Lei 15.442/11(link direciona para portal externo);
Decreto 52.093/12 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 14/03/2018
Atualizado em: 24/09/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS