Denunciar panfletagem irregular
O QUE É
É proibido nas vias públicas da cidade de São Paulo distribuir panfletos ou folhetos com qualquer tipo de propaganda. Não é permitido entregar manualmente, oferecer em mostruários, nem lançar de carros ou aeronaves. Esse serviço fiscaliza essas condições.
QUANDO SOLICITAR
Quando observar a distribuição de panfletos com propaganda em via pública.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para solicitação:
- Foto do panfleto pode ser anexada/entregue, se possível.
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço em frente ao local onde ocorre a panfletagem;
- Nome da empresa responsável pela panfletagem;
- Descrição da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Não há.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços dos Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) Preencher o formulário;
3) A solicitação é encaminhada para a Supervisão de Fiscalização das Subprefeituras;
4) O Agente Vistor (Fiscal) da Subprefeitura vistoria o local e ao constatar a panfletagem em via pública, lavra o auto de multa, sem prejuízo da apreensão dos panfletos.
LEGISLAÇÃO
Lei 14.517/07 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 14/03/2018
Atualizado em: 14/02/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS