Denúncia de condições inadequadas de equipamentos de transportes (elevadores, escadas rolantes, plataforma de elevação vertical)
O QUE É
É o recebimento, por parte da Prefeitura, de denúncias sobre condições inadequadas de equipamentos de transporte (elevador, escada e esteira rolante e plataforma de elevação). As denúncias podem ser de ausência de portas corta-fogo, extintores de incêndio, etc.
QUANDO SOLICITAR
Quando forem identificados equipamentos em condições irregulares.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que utilize esses equipamentos (elevador, escada e esteira rolante e plataforma de elevação).
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço da ocorrência;
- Tipo de equipamento com condições inadequadas;
- Tipo de estabelecimento com equipamento com condições inadequadas;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
90 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Fazer a denúncia preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A equipe técnica irá verificar os fatos denunciados;
4) Se constatada a irregularidade, a equipe técnica irá tomar providencias para sanar o problema;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa que denunciou de forma identificada (receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a denpuncia nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 13/02/2017
Atualizado em: 02/07/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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