Mercados/Sacolões/Centrais de Abastecimento - Fazer sugestão, elogio ou reclamação
O QUE É
É o registro de sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços oferecidos ou sobre as condições do ambiente de mercados, sacolões e centrais de abastecimento.
QUANDO SOLICITAR
Em qualquer momento que desejar fazer um elogio, sugerir melhorias ou registrar reclamação.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Local do Mercado, Sacolão ou Central de Abastecimento;
- A data do fato ocorrido;
- Nome completo;
- Um breve relato do fato ocorrido;
- Número de telefone;
- E-mail.
PRAZO MÁXIMO
30 dias para registro da ocorrência dos fatos e 30 dias para a resposta por telefone ou e-mail.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Administração do Mercado, Sacolão ou Central de Abastecimento.
- Rua São Bento n°405, 10° andar, sala n °103, Centro (link direciona para portal externo), Atendimento das 8h às 17h;
Telefônico:
- Central Telefônica SP156
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Entrar em contato com um dos canais de atendimento;
2) Fornecer as informações necessárias;
3) A solicitação é encaminhada para a equipe responsável;
4) Aguardar e acompanhar a resolução do caso.
LEGISLAÇÃO
Decreto 41.425/01 (link direciona para portal externo)
Decreto 61.042/22 (link direciona para portal externo)
Portaria SMS-G 2619/11 (link direciona para portal externo)
Portaria 051/SMSP/ABAST/12 (link direciona para portal externo)
Portaria 077/SMSP/ABAST/08 (link direciona para portal externo)
Portaria 109/SMSP/ABAST/08 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
A pessoa que precisar de informações ou fiscalização sobre Mercado, Sacolão ou Central de Abastecimento deve encaminhar sua solicitação em um desses canais de atendimento:
- Administração do Mercado, Sacolão ou Central de Abastecimento;
- Presencial na Subprefeitura da região do Mercado, Sacolão ou Central de Abastecimento;
- Divisão de Feiras Livres - Rua São Bento n°405, 10° andar, sala n °103 - Centro. Atendimento de segunda a sexta das 08h às 16h;
- Central de Atendimento SP156.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Abastecimento da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB/SEABAST).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar a qualquer tempo, elogios, sugestões de melhorias ou reclamação sobre a prestação de serviço.
Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 25/08/2017
Atualizado em: 20/10/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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