Guarda Civil Metropolitana (GCM) - Fazer sugestão
O QUE É
É o registro de sugestão sobre os serviços prestados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa quiser fazer uma sugestão sobre os serviços prestados pela Guarda Civil Metropolitana.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Descrição da sugestão.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana – Rua Couto de Magalhães, 444 - Santa Efigênia, São Paulo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para realizar a sugestão;
2) A sugestão é enviada para o canal técnico que avaliará a pertinência e encaminhará ao setor responsável;
3) A pessoa que registrou a sugestão no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo a qualquer momento em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156).
4) A solicitação apresentará o status “finalizado” quando for concluída, e a pessoa receberá um e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Guarda Civil Metropolitana (GCM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 13/02/2017
Atualizado em: 23/10/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS