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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Guarda Civil Metropolitana (GCM) - Fazer sugestão

O QUE É 

É o registro de sugestão sobre os serviços prestados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa quiser fazer uma sugestão sobre os serviços prestados pela Guarda Civil Metropolitana. 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Descrição da sugestão.

PRAZO MÁXIMO 

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana – Rua Couto de Magalhães, 444  - Santa Efigênia, São Paulo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico

- Central Telefônica 156.  

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para realizar a sugestão;

2) A sugestão é enviada para o canal técnico que avaliará a pertinência e encaminhará ao setor responsável;

3) A pessoa que registrou a sugestão no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo a qualquer momento em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156).

4) A solicitação apresentará o status “finalizado” quando for concluída, e a pessoa receberá um e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Constituição Federal - Direitos e Garantias Fundamentais - Artigo 5º (link direciona para portal externo). 

OBSERVAÇÕES

Não há. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 23/10/2020

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