Guarda Civil Metropolitana (GCM) - Fazer elogio
O QUE É
É o registro de elogios aos serviços ou profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa quiser fazer um elogio aos serviços ou profissionais da Guarda Civil Metropolitana.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Data, local e horário aproximado da ocorrência;
- Identificação da viatura por meio do prefixo (número estampado na lateral do veículo) ou placa do veículo,
- Nome do(s) servidor(es) envolvido(s), se possível.
- Caso o cidadão prefira identificar-se, poderá fazê-lo utilizando o mesmo canal eletrônico ou pessoalmente no endereço informado.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana - Rua Couto de Magalhães, 444 - Santa Efigênia, São Paulo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
- (011) 3396-5973.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer o elogio;
2) De acordo com o elogio, a Guarda Civil Metropolitana determina o nível de recompensa que pode ser atribuído. O (a) servidor(a) poderá:
a) Ser notificado (a) acerca do reconhecimento da boa prestação de serviços;
b) Ser elogiado (a) com publicação em Diário Oficial da Cidade;
c) Receber diploma ou certificado expedido pela Instituição; ou
d) Receber outorga de condecoração (medalha);
3) A pessoa que registrou a sugestão no Portal de Atendimento SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo a qualquer momento em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);
4) A solicitação apresentará o status “finalizado” quando for concluída, e a pessoa receberá um e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não há.
ORGÃO RESPONSÁVEL
Guarda Civil Metropolitana - GCM
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 13/02/2017
Atualizado em: 23/10/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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