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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Solicitação de policiamento

O QUE É

É a solicitação de policiamento preventivo de instalações públicas municipais, como escolas, creches, parques, monumentos, etc.

QUANDO SOLICITAR

Quando o policiamento for fundamental para garantir a segurança da instalação, dos (as) trabalhadores (as) e dos (as) usuários (as) do local.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- CPF;

- Endereço completo do local;

- Local da solicitação;

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

15 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Acessar um dos canais de atendimento para solicitar o serviço;

A solicitação é encaminhada para a Guarda Civil Metropolitana (GCM);

A GCM analisa a solicitação e verifica a necessidade de policiamento no local; As Informações são inseridas no sistema e podem ser acompanhadas pelo solicitante.

É elaborado um planejamento para que a solicitação seja atendida pelo Comando Operacional da região.

Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando.

*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.

LEGISLAÇÃO

- Lei Federal 13022 de 08 de agosto de 2014 (link direciona para portal externo);

- Lei Municipal 13.866 de 02 de setembro de 2004 (link direciona para portal externo). 

OBSERVAÇÕES

Não há observações

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Guarda Civil Metropolitana (GCM).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

 

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 04/12/2020

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