Solicitação de policiamento
O QUE É
É a solicitação de policiamento preventivo de instalações públicas municipais, como escolas, creches, parques, monumentos, etc.
QUANDO SOLICITAR
Quando o policiamento for fundamental para garantir a segurança da instalação, dos (as) trabalhadores (as) e dos (as) usuários (as) do local.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- CPF;
- Endereço completo do local;
- Local da solicitação;
- Descrição da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
15 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Acessar um dos canais de atendimento para solicitar o serviço;
A solicitação é encaminhada para a Guarda Civil Metropolitana (GCM);
A GCM analisa a solicitação e verifica a necessidade de policiamento no local; As Informações são inseridas no sistema e podem ser acompanhadas pelo solicitante.
É elaborado um planejamento para que a solicitação seja atendida pelo Comando Operacional da região.
Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
- Lei Federal 13022 de 08 de agosto de 2014 (link direciona para portal externo);
- Lei Municipal 13.866 de 02 de setembro de 2004 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há observações
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Guarda Civil Metropolitana (GCM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 13/02/2017
Atualizado em: 04/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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