Animais silvestres feridos – Solicitar atendimento veterinário
O QUE É
É a solicitação por atendimento médico veterinário a animais silvestres que necessitem de cuidados por estarem feridos ou acidentados, ou para animais silvestres que entraram em imóveis (como casas, escolas, empresas, etc.).
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa presenciar animais silvestres feridos ou acidentados que precisem de atendimento veterinário ou que estejam em risco ou conflitos em casas ou estabelecimentos.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer munícipe.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para a solicitação:
- CPF.
Informações necessárias para a solicitação :
- Nome completo;
- Telefone;
- Endereço completo;
- E-mail;
- Descrição da solicitação: com fotos, se possível, e endereço completo.
PRAZO MÁXIMO
- Imediato se por meio dos telefones do plantão;
- 2 dias úteis se por outros canais.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar endereços).
Telefônico:
- Fixo 3885-6669/ WhatsApp 95220-0219 (somente mensagens) segunda a sexta 08h às 17h; sábados, domingos e feriados das 08h às 12h;
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acesse um dos canais para solicitar o serviço;
2)A ocorrência será registrada e encaminhada para a avaliação da situação por parte das(os) técnicas(os) (biólogas(os) ou veterinárias(os);
3) Após esta avaliação, as(os) técnicas(os) entrarão em contato para viabilizar o encaminhamento e atendimento no animal pela equipe do CeMaCAS (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres).
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal 14.887 de 15 de janeiro de 2009;
Decreto Municipal 58.625 de 8 de fevereiro de 2019.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA);
Divisão de Fauna Silvestre (DFS).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
- Registro de denúncia, elogio, reclamação ou sugestão pelo e-mail: faunasvma@prefeitura.sp.gov.br.
Criado em: 14/03/2018
Atualizado em: 11/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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