Morcegos - Reclamar sobre local com morcegos
O QUE É
Atendimento de dúvidas ou solicitações referentes à presença de morcegos, com especial atenção a quando estão dentro de imóveis ou caídos no chão.
QUANDO SOLICITAR
Quando constatar a presença de morcegos caídos no chão, pousados ou voando em locais incomuns ou que entraram em imóveis.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo da ocorrência;
- Telefone de contato;
- Local onde o morcego está;
- Condição do morcego (vivo, morto, voando, etc.);
- Quanto tempo o animal está no local;
- Se mordeu ou /teve contato com pessoas ou animais;
-Descrição detalhada da situação encontrada.
PRAZO MÁXIMO
24 horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).
Telefônico:
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço;
2) Preencher o formulário;
3) Será feito contato telefônico imediato (inclusive período noturno, finais de semana e feriado) com o(a) solicitante para orientações de medidas para conter o animal até a chegada da equipe ao local. Serão passadas orientações de medidas preventivas e a pessoa solicitante poderá ser encaminhado ao serviço médico caso tenha tido contato com direto com o animal;
4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 13.725/2004 - Código Sanitário Municipal (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
No caso de morcegos voando ao redor de árvores, o contato telefônico será feito no primeiro dia útil após a abertura da solicitação.
Acesse mais informações sobre morcegos ( link direciona para portal externo ).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Saúde (SMS) - Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.
Criado em: 23/03/2017
Atualizado em: 14/04/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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