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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de local com morcego

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O QUE É

Atendimento de dúvidas ou solicitações referentes à presença de morcegos, com especial atenção a quando estão dentro de imóveis ou caídos no chão.

QUANDO SOLICITAR

Quando constatar a presença de morcegos caídos no chão, pousados ou voando em locais incomuns ou que entraram em imóveis.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Telefone de contato;

- Local onde o morcego está;

- Condição do morcego (vivo, morto, voando, etc.);

- Quanto tempo o animal está no local;

- Se mordeu ou /teve contato com pessoas ou animais;

-Descrição detalhada da situação encontrada.

PRAZO MÁXIMO

24 horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço;

2) Preencher o formulário;

3) Será feito contato telefônico imediato (inclusive período noturno, finais de semana e feriado) com o(a) solicitante para orientações de medidas para conter o animal até a chegada da equipe ao local. Serão passadas orientações de medidas preventivas e a pessoa solicitante poderá ser encaminhado ao serviço médico caso tenha tido contato com direto com o animal;

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.725/2004 - Código Sanitário Municipal (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

No caso de morcegos voando ao redor de árvores, o contato telefônico será feito no primeiro dia útil após a abertura da solicitação.

Acesse mais informações sobre morcegos ( link direciona para portal externo ).

Acesse mais informações sobre orientações e medidas preventivas contra morcegos (link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Secretaria Municipal da Saúde (SMS) - Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.

Criado em: 23/03/2017

Atualizado em: 21/02/2020

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