Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de local com morcego

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

Atendimento de dúvidas ou solicitações referentes a presença de morcegos, com especial atenção quando estão dentro de imóveis ou caídos no chão.

2. Quando solicitar?

Quando constatar a presença de morcegos caídos no chão, pousados ou voando em locais incomuns ou que entraram em imóveis.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

4. Legislação/Norma que regula o serviço

Código Sanitário Municipal (Lei Municipal Nº 13.725, de 9 de janeiro de 2004)

5. Taxas cobradas

Gratuito

6. Prazo para a prestação do serviço

24 horas

7. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

O denunciante deverá utilizar um dos canais para registrar sua denúncia. Será feito contato telefônico imediato (inclusive período noturno, finais de semana e feriado) com o solicitante para orientações de medidas para conter o animal até a chegada da equipe ao local. Serão passadas orientações de medidas preventivas e o munícipe poderá ser encaminhado ao serviço médico caso tenha tido contato com direto com o animal. No caso de morcegos voando ao redor de árvores, o contato telefônico será feito no primeiro dia útil após a abertura da solicitação.

8. Outras informações:

Nunca encoste/pegue morcegos.

Criado em: 23/03/2017

Atualizado em: 29/05/2019

Esta informação foi útil para você?

4 1