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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Denunciar local com escorpião

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a avaliação do risco causado pela presença do animal.

QUANDO SOLICITAR

Quando ocorrer a presença de escorpiões.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Local de incidência;

- Informar se alguém foi picado;

- Descrição detalhada da situação encontrada.

PRAZO MÁXIMO

60 dias (período que poderá ser estendido devido a prioridades de atendimento da Unidade de Vigilância em Saúde – UVIS competente). 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras - atendimento das 8h às 17h (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço;

2) Preencher o formulário;

3) Será feita vistoria e orientação no local;

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.725/2004 - Código Sanitário Municipal (link direciona para portal externo)

 OBSERVAÇÕES

Em casos de picadas por escorpião a pessoa deve procurar atendimento médico imediato.

Acesse maiores informações sobre Escorpião (link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Secretaria Municipal da Saúde - SMS Coordenadoria de Vigilância em Saúde - COVISA

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.

Criado em: 13/03/2017

Atualizado em: 14/01/2020

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