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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Escorpião - Solicitar vistoria de local com escorpiões

O QUE É 

É a solicitação de vistoria em local com presença de escorpião.

QUANDO SOLICITAR

Na ocorrência de escorpião no local.

Em casos de picada por escorpião, a pessoa deve procurar atendimento médico imediato. Para consultar as unidades de referência de acidentes com animais peçonhento clique aqui.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da solicitação:

- Descrever o local onde se encontra o animal;

- Informar se alguém foi picado;

- Relato da situação.

PRAZO MÁXIMO 

60 dias, período que poderá ser estendido devido a prioridades de atendimento da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) competente. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras - atendimento das 8h às 17h (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) De acordo com o canal escolhido para solicitar o serviço, preencha o formulário ou forneça as informações necessárias para registro da solicitação;

2) Considerando o prazo estabelecido para atendimento, será feita vistoria e orientação no local. 

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.725/2004 - Código Sanitário Municipal (link direciona para portal externo);

Instrução Normativa IBAMA nº 141, de dezembro de 2006 - link direciona para portal externo;

Portaria nº 1.138, de 23 de maio de 2014 - link direciona para portal externo.

 OBSERVAÇÕES

Hospitais de referência em atendimento com acidente de escorpião (link direciona para portal externo);

Acesse maiores informações sobre Escorpião – orientações e medidas preventivas (link direciona para portal externo);

Série educativa da fauna sinantrópica - Escorpião (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Secretaria Municipal da Saúde (SMS); 

Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço, entre em contato com o portal da rede de Ouvidoria SUS da cidade de São Paulo (clique aqui - link direciona para portal externo). 

Criado em: 13/03/2017

Atualizado em: 22/08/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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