Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Animal de grande porte solto - Solicitar remoção

O QUE É 

É a remoção de animal de médio ou grande porte solto em via pública e que esteja causando riscos à população. Exemplo: ovelha, cabra, boi, cavalo, etc.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver um animal de médio ou grande porte solto em via pública podendo causar riscos à população.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Tipo de animal;

- Telefone de contato válido, preferencialmente celular;

- Número de animais no local;

- Tipo de local em que o animal se encontra;

- Quanto tempo o animal está no local;

- Descrição detalhada da situação encontrada.

PRAZO MÁXIMO 

24 horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR 

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Solicitar o serviço;

2) Preencher o formulário;

3) Será feita uma triagem prévia por telefone para confirmar se o animal permanece no local da ocorrência;

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei nº 14.146, de 11 de Abril de 2006 (link direciona para portal externo) );

OBSERVAÇÕES

As solicitações que não puderem ser confirmadas (sem nome e telefone do solicitante) serão canceladas.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Secretaria Municipal da Saúde (SMS) - Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.

Criado em: 25/04/2017

Atualizado em: 14/04/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS