Denunciar irregularidade na venda de Cartão Azul Digital – CAD por postos credenciados
O QUE É
É o recebimento de informações sobre irregularidades ocorridas nos pontos de venda credenciados de Cartão Azul Digital – CAD.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver qualquer tipo de irregularidade nos postos credenciados para venda de Cartão Azul Digital – CAD. É considerado irregularidade: a venda por valor acima do preço oficial, o não fornecimento de comprovante de pagamento, etc.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Endereço do local e nome do estabelecimento;
- Informar a irregularidade praticada pelo estabelecimento na venda do Cartão Azul digital – CAD;
PRAZO MÁXIMO
60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de atendimento SP156.
Telefônico:
- Central telefônica SP156.
Presencial:
- Descomplica SP;
Consulte os endereços do Descomplica SP.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) A equipe técnica recebe a denúncia para avaliação e vistorias;
3) E aplicação das medidas administrativas cabíveis, quando constatada a irregularidade.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
- Decreto nº 57.115 de 7 de julho de 2016 (link direciona para portal externo)
- Decreto nº 58.605, de 17 de janeiro de 2019 (link direciona para portal externo)
- Normas e Manuais CET.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego (CET)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 18/08/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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