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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Sinalização horizontal apagada (pintura de solo) – Solicitar repintura

O QUE É

É a avaliação da situação da pintura das faixas de sinalização (faixa de pedestres, faixa de sentido, faixa de canalização etc.) em ruas ou avenidas que estão apagadas e necessitam de nova pintura.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que notar que alguma faixa de sinalização pintada na rua ou avenida estiver apagada.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

- Nome completo;

- CPF;

-RG;

- Endereço completo do local a ser avaliado;

- Tipo da sinalização que precisa de manutenção;

-Tipo de problema que a sinalização apresenta;

- Descrição do problema.

PRAZO MÁXIMO

60 dias (não inclui a repintura da sinalização).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Telefônico:

 - Central Telefônica 156.

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP);

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para solicitar o serviço;

2) A solicitação é recebida e uma equipe técnica da CET é enviada ao local para fazer a vistoria;

3) Caso seja identificada a necessidade de manutenção, a equipe da CET providencia a nova pintura de acordo com as normas estabelecidas na legislação de trânsito;

4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);

Resoluções do CONTRAN (link direciona para portal externo);

- Normas e Manuais CET.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia de Engenharia de Trafego – CET.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria da CET (link direciona para portal externo).

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 18/08/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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