Sugerir criação e ampliação de estacionamento de veículos em vias públicas
O QUE É
É a vistoria, avaliação, elaboração de projeto e implantação ou ampliação de vagas de estacionamento de veículos em ruas e avenidas da cidade.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver:
- Área comercial com necessidade de rotatividade de estacionamento (implantação de zona azul);
- Dificuldade de estacionamento/parada em algum horário/dia da semana específico;
- Necessidade de área para embarque e desembarque ou de carga e descarga, etc.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Endereço do local a ser avaliado;
- Problemas verificados;
PRAZO MÁXIMO
60 dias para o envio da resposta à pessoa solicitante (não inclui a implantação do projeto).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de atendimento SP156.
Telefônico:
- Central telefônica SP156.
Presencial:
- Praças de atendimento das Subprefeituras;
- Descomplica SP;
Consulte os endereços das Praças de atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) A equipe técnica realiza vistoria e levanta dados relativos à utilização das vagas de estacionamento;
3) É feita avaliação das condições físicas da via, tais como aclive e declive, curvas, largura da pista e da calçada, acesso aos imóveis, etc.;
4) Caso haja necessidade de sinalizar a via, é elaborado o projeto;
5) É enviada resposta para o solicitante com a conclusão da avaliação;
6) O projeto será executado pela área de sinalização da CET.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
- Resoluções CONTRAN (link direciona para portal externo);
- Normas e Manuais CET.
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego (CET)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 17/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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