Circulação e acesso de veículos e pessoas - Solicitar avaliação
O QUE É
É a vistoria, pesquisas em campo (contagem de veículos, opinião dos moradores, etc.), avaliação, elaboração e implantação de projeto (se necessário) para adequação da circulação e acesso de veículos.
QUANDO SOLICITAR
A avaliação deve ser solicitada quando os veículos circularem em velocidade inadequada, existir alguma dificuldade para que estes cruzem a via; houver risco de colisão, houver congestionamentos, o caminho para chegar ao local desejado for de difícil acesso, etc.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço do local a ser avaliado;
- Problemas verificados.
PRAZO MÁXIMO
60 dias para o envio da resposta à pessoa solicitante (não inclui a implantação do projeto).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Telefônico:
Central telefônica SP156
Eletrônico:
Portal SP156
Presencial:
- Praças de atendimento das Subprefeituras;
- Descomplica SP.
Consulte os endereços das Praças de atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156 ou na Central Telefônica SP156;
2) Vistoria do local;
3) Avaliação técnica das condições do local;
4) Conclusão da avaliação com proposta de sinalização e sem proposta de sinalização;
5) Caso haja necessidade de sinalização, elaborar projeto;
6) Inserir parecer no sistema corporativo com a conclusão da análise;
7) O projeto será executado pela área de sinalização da CET.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
- Resoluções CONTRAN (link direciona para portal externo);
- Normas e Manuais CET.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego (CET)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 09/04/2018
Atualizado em: 17/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS