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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ajuste do tempo de semáforo de pedestres

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1. O que é o serviço?

O serviço consiste na vistoria, pesquisas em campo (contagem de pedestres e veículos), avaliação e revisão dos tempos de funcionamento do semáforo de pedestres existentes.

2. Quando solicitar?

Quando, em local com semáforo de pedestres, houver dificuldade para atravessar devido à demora de início do tempo de locomoção para o pedestre, tempo insuficiente para conclusão da travessia da via etc.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

-

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei 9.503/97 - CTB, Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Vistoria do local

- Avaliação técnica das condições do local

- Conclusão da avaliação com proposta de revisão dos tempos semafóricos sem necessidade de alteração

- Caso haja necessidade de revisão dos tempos semafóricos elabora uma proposta de novos tempos e se possível insere a nova programação no equipamento em campo ou se necessário, encaminha para a área competente

- Inserir parecer no sistema corporativo com a conclusão da análise

- Encaminhamento, programação e implantação da programação

Criado em: 09/04/2018

Atualizado em: 20/03/2019

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