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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Avaliação de travessia de pedestres

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1. O que é o serviço?

O serviço consiste na vistoria, pesquisas de campo (contagem de pedestres, contagem de veículos, opinião dos usuários, etc.), avaliação, elaboração de projeto (se necessário) e implantação de instrumentos que facilitem a travessias para pedestres, tais como faixas de pedestres, semáforo/farol de pedestres, etc.

2. Quando solicitar?

Quando, em local sem semáforo para pedestres houver dificuldade de atravessar a via, devido ao grande movimento de veículos, problemas de visibilidade, alta velocidade de veículos, etc.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

-

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei 9.503/97 - CTB; Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Vistoria do local

- Avaliação técnica das condições do local

- Conclusão da avaliação com proposta de sinalização e sem proposta de sinalização

- Caso haja necessidade de sinalização elaborar projeto

- Inserir parecer no sistema corporativo com a conclusão da análise

- Encaminhamento, programação e implantação do projeto.

Criado em: 09/04/2018

Atualizado em: 30/05/2019

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