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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Limpeza da via pública após enchentes ou eventos

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O QUE É

O serviço consiste na limpeza de ruas e avenidas após enchentes ou eventos públicos como, por exemplo, a Virada Cultural, Parada LGBT, etc.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando as ruas e avenidas estiverem sujas após a realização de eventos (Ex. Virada Cultural, Parada LGBT, etc.) ou após ocorrer uma enchente no local.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da ocorrência.

 

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

(consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP).

Telefônico:

Central SP156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

3) Resposta ao Solicitante de 3 a 5 dias.  

4) Finalização do protocolo.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo); contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

OBSERVAÇÕES

Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB e Subprefeituras locais

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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