Limpeza da via pública após enchentes ou eventos
O QUE É
O serviço consiste na limpeza de ruas e avenidas após enchentes ou eventos públicos como, por exemplo, a Virada Cultural, Parada LGBT, etc.
QUANDO SOLICITAR
Quando as ruas e avenidas estiverem sujas após a realização de eventos (Ex. Virada Cultural, Parada LGBT, etc.) ou após ocorrer uma enchente no local.
PÚBLICO-ALVO
Toda pessoa moradora do município de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
(consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP).
Telefônico:
Central SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura
2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
3) Resposta ao Solicitante de 3 a 5 dias.
4) Finalização do protocolo.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo); contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.
OBSERVAÇÕES
Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB e Subprefeituras locais
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 14/02/2020
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