Cata Bagulho - Fazer reclamação de não retirada de material
O QUE É
É o serviço para reclamar de não retirada de material.
Os serviços de coleta programada, transporte e destinação final de grandes objetos envolvem: a coleta e retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 sacos de 50 litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material sem utilidade e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequado e devidamente licenciado.
QUANDO SOLICITAR
Quando o veículo coletor passar pela rua e não coletar os resíduos pertinentes a programação pré estabelecida.
PÚBLICO-ALVO
Toda pessoa moradora do município de São Paulo
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome da pessoa solicitante;
- Endereço da ocorrência.
Documentos necessários para solicitação:
- CPF;
- RG.
PRAZO MÁXIMO
5 dias para resposta à pessoa solicitante com o cronograma de trabalho aprovado pela Prefeitura.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
Central telefônico 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;
2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da PMSP também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;
3) Resposta ao Solicitante em até 5 dias;
4) Finalização do protocolo.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).
- Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.
OBSERVAÇÕES
- Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Limpeza Urbana - SELIMP
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 20/05/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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