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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Cata Bagulho - Reclamação de não retirada de material

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O QUE É

Os serviços de coleta programada, transporte e destinação final de grandes objetos envolvem: a coleta e retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 sacos de 50 litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material sem utilidade e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequado e devidamente licenciado.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando a Programação não for cumprida, Quando o veiculo coletor passar pela rua e não coletar os resíduos pertinentes a programação pré estabelecida.

 

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome da pessoa solicitante;

- CPF / RG;

- Endereço da ocorrência.

 

PRAZO MÁXIMO

5 dias para resposta à pessoa solicitante com o cronograma de trabalho aprovado pela Prefeitura.

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras  - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico:

Central SP156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da PMSP também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

3) Resposta ao Solicitante em até 5 dias;  

4) Finalização do protocolo.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02; contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

OBSERVAÇÕES

Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana.

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade municipal de limpeza urbana - AMLURB e Subprefeituras locais.

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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