Solicitar instalação de contêiner para coleta seletiva
O QUE É
É a solicitação de instalação de Contêiner para o descarte de resíduos recicláveis.
QUANDO SOLICITAR
Quando ocorre geração de resíduos recicláveis que podem ser destinados para a coleta pública.
PÚBLICO-ALVO
Toda pessoa moradora do município de São Paulo
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome da pessoa solicitante;
- Endereço onde o fato aconteceu.
Documentos necessários para solicitação:
- CPF;
- RG.
PRAZO MÁXIMO
5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Subprefeituras). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Descomplica SP (consulte os endereços das unidades). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
Central telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço por meio de um dos canais de atendimento da Prefeitura;
2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise de demais providências;
3) Você receberá a resposta da solicitação entre 3 a 5 dias;
4) O protocolo é finalizado;
LEGISLAÇÃO
Lei n° 13.478/02 (link direciona para portal externo).
- Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.
OBSERVAÇÕES
- Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Divisíveis de Limpeza Urbana - Concessionárias LOGA ou ECOURBIS.
- Toda(o) cidadã(o) pode solicitar a instalação dos contêineres para a deposição de resíduos recicláveis, entretanto os mesmos devem ser instalados após verificação técnica do espaço e localização, em locais confinados. NÃO PODEM SER INSTALADOS EM VIAS PÚBLICAS;
TIPO DO CONTAINER = Contêiner Verde com rodinhas.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 15/06/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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