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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Solicitar manutenção de caminhão de lixo

O QUE É 

É o pedido para manutenção de caminhões de coleta de resíduos de serviços da saúde. O serviço deve ser solicitado após notar que o veículo não está em condições adequadas para prestar o serviço. 

QUANDO SOLICITAR
Quando verificar que o veículo da empresa prestadora dos serviços de limpeza urbana não está em condições adequadas. 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:  

- Endereço onde o fato aconteceu (local em que você viu o caminhão);

- Qual é o problema do caminhão;

- Descrição da ocorrência (dia da semana, horário, acontecimento e etc). 

PRAZO MÁXIMO 

3 a 5 dias. 

 TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico: 

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);

Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP)Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico: 

- Central Telefônica 156. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Realizar a reclamação por meio de algum dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) A ocorrência é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise de demais providências para sanar o problema;

3) A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (para acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156, clique aqui);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei n° 13.478/02 (link direciona para portal externo)

Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana. 

OBSERVAÇÕES
Não há. 
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 15/06/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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