Não é possível carregar informações de navegação.

Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Instalação de contêiner para coleta de lixo domiciliar

O QUE É 

Solicitação de implantação de contêiner para colocação de resíduos domiciliares, onde não é possível a coleta porta a porta.

QUANDO SOLICITAR

Quando não for possível a coleta de lixo domiciliar porta a porta. Em locais de difícil acesso, onde o caminhão da coleta não consegue transitar. Exemplos: Vielas, Comunidades, Favelas ou Núcleos Habitacionais de difícil acesso, Ruas sem saída).

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da solicitação;

- Detalhes da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO 

5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

 Gratuito

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras  -  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras

Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

Telefônico:

Central SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana.

4) Acompanhar o andamento da solicitação por meio do número de protocolo no Portal SP156 ou pela central telefônica SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

Conheça as Principais Dúvidas sobre o Portal de Atendimento SP156

SAIBA MAIS

Outros Canais de Atendimento da Prefeitura de São paulo

SAIBA MAIS

Conheça mais sobre a Políticia de atendimento ao Cidadão de São Paulo

SAIBA MAIS

Sugestões, protocolos não atendidos e denuncias

SAIBA MAIS