A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamações sobre coleta de lixo domiciliar

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

Reclamações relacionadas aos serviços de coleta pública de lixo domiciliar.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver irregularidades na coleta de lixo domiciliar: atraso, ausência de coleta, entre outros.

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da solicitação;

- Detalhes sobre a ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156;

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte aqui os endereços), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

 - Descomplica SP (consulte aqui os endereços) - atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico:

Central 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitação do serviço por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a analise de demais providencias;

3) Resposta ao Solicitante de 3 a 5 dias e finalização do protocolo.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 e contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

Esta informação foi útil para você?

34 51