Reclamar sobre coleta de lixo domiciliar
O QUE É
É a solicitação para reclamar sobre questões relacionadas aos serviços de coleta pública de lixo domiciliar.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver irregularidades na coleta de lixo domiciliar: atraso, ausência de coleta, entre outros.
PÚBLICO-ALVO
Toda pessoa que mora no município de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço onde o fato aconteceu;
- Detalhes sobre a ocorrência (escreva no campo “descrição”).
PRAZO MÁXIMO
5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte aqui os endereços das Subprefeituras). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
- Descomplica SP (consulte aqui os endereços das unidades). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
Central 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;
2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise de demais providências;
3) Resposta ao solicitante de 3 a 5 dias e finalização do protocolo.
LEGISLAÇÃO
Lei n° 13.478/02 (link direciona para portal externo);
Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 03/01/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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