Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Descomplica SP Parelheiros - Reclamação

O QUE É

É o registro de reclamação em relação ao atendimento do Descomplica SP Parelheiros.

QUANDO SOLICITAR

Quando a cidadã ou o cidadão quiser se manifestar, fazendo uma reclamação em relação ao atendimento, aos funcionários ou à estrutura do Descomplica SP Parelheiros.

PÚBLICO-ALVO

Cidadã ou cidadão interessados em se manifestar a respeito do atendimento do Descomplica SP Parelheiros.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome (opcional);

- Telefone (opcional);

- E-mail (opcional);

- CPF (opcional). 

PRAZO MÁXIMO DE ATENDIMENTO DA MANIFESTAÇÃO

15 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Presencial:

- Descomplica SP Parelheiros - Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252 - Jardim dos Alamos, São Paulo - SP, 04883-025 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h  (clique aqui para ver no mapa)

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registrar a manifestação nos canais SP156 ou por meio do formulário em papel na própria unidade Descomplica SP Parelheiros;

2) Preencher o formulário eletrônico ou físico;

3) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, acompanhe o protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do Portal SP156 (clique aqui para acessar - link direciona para portal);

4) Caso a manifestação tenha sido feita na unidade por meio de formulário em papel, é essencial informar CPF e e-mail ou telefone para que seja gerado o protocolo de acompanhamento da manifestação e nesses casos a unidade pode fazer contato telefônico para informar o número do protocolo;

5) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, ao ser concluída a manifestação a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).

Criado em: 23/08/2024

Atualizado em: 27/09/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS