Processo Administrativo – Solicitar Análise para Situações Excepcionais
O QUE É
É a autuação de processo visando a análise da Administração Tributária para os casos em que não foi possível a utilização dos canais de atendimento oficiais, como o SAV (Solução de Atendimento Virtual) e o próprio Portal 156 em suas cartas de serviço específicas.
QUANDO SOLICITAR
Apenas quando os canais de atendimento oficiais apresentarem algum problema e/ou dificuldade técnica.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas físicas e jurídicas.
ATENÇÃO! Essa carta só deve ser utilizada em casos excepcionais, quando os canais de atendimento oficiais apresentarem algum problema e/ou dificuldade técnica. Os pedidos só serão aceitos com a comprovação de direcionamento prévio para essa carta contendo a documentação exigida de acordo com o tipo de solicitação.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Login com Senha Web;
- Nome/Razão Social;
Documentos necessárias para solicitação:
- CPF ou CNPJ;
- Comprovante de orientação para utilização desta carta;
PRAZO MÁXIMO
16 dias para autuação do processo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login);
4) A qualquer momento você pode acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado(a) e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
6) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;
7) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Instrução Normativa SF/SUREM nº 10, de 2019 - Dispõe sobre os pedidos que deverão ser protocolizados por meio do aplicativo Solução de Atendimento Virtual (SAV).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda (SF).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 22/08/2024
Atualizado em: 12/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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